11 3255 6372
contato@cirurgiarobotica.com.br

DR. CARLO PASSEROTTI

Sobre o Dr. Carlo Passerotti

Formado em medicina na Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina, é um dos profissionais que mais realizou cirurgias robóticas no Brasil e concluiu seu pós-doutorado em Cirurgia Robótica pela Harvard Medical School, nos Estados Unidos.

Concluiu residência médica em Cirurgia Geral em 2003 pela UNIFESP, residência em Urologia em 2005 pela UNIFESP, mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) em 2002 pela UNIFESP e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) em 2005 também pela UNIFESP. Realizou seu pós-doutorado pela Harvard Medical School, no Children's Hospital Boston, em Cirurgia Robótica.

Atualmente é professor livre docente e médico assistente da disciplina de Urologia da Universidade de São Paulo (USP) - Hospital das Clínicas. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: glicosaminoglicanos, proteoglicanos e ácido hialurônico. Na área de urologia possui experiência em cirurgia robótica, laparoscopia e urologia pediátrica.

Clique aqui para visualizar o currículo completo

Dr. Carlo Passerotti na Mídia

Foi o primeiro a introduzir a cirurgia robótica no Brasil e se tornou campeão no uso desta tecnologia, destaca o site Saúde da Próstata.

Possui Pesquisas amparadas pela FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

É coordenador de Cirurgia Robótica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, destaca o site Gazeta do Povo.

Os robôs são úteis, principalmente, em procedimentos que requerem processos delicados, realizados em espaços limitados, destaca Dr. Carlo Passerotti, em entrevista ao site MedAtual.

Cirurgias robotizadas estão cada vez mais comuns. Técnica apresenta benefícios que minimizam a dor e aceleram a recuperação pós-operatória, destaca Tribuna Site.

A satisfação de pacientes operados por robôs cirurgiões é de 95%, destaca a Revista Planeta.

Depoimentos de Pacientes

"A recuperação foi rápida e a cirurgia nota 10. E novamente eu estava bem e agradecido pela cura da minha doença...", diz o paciente em depoimento ao site Abrale.


"Por sugestão de meu urologista fiz a cirurgia robótica e tudo correu de acordo com as informações que ele havia me passado. Lembro-me com satisfação de sua primeira fala quando voltei da anestesia: Tudo certo, meu amigo, o tumor já era; seus nervos estão preservados, é só ter um pouco de paciência que mais dia, menos dia, você vai me relatar sobre sua ereção....", diz o paciente em depoimento ao site Papo de Homem.

Cirurgia Robótica

Na entrevista, no vídeo a seguir, Dr. Carlo Passerotti explica o que é a Cirurgia Robótica e seus principais benefícios.



Informações

Urologista: Dr. Carlo Camargo Passerotti.

Endereço: Rua Frei Caneca, 558 conj. 2501, Bela Vista, São Paulo - CEP 01307-000.

Email: contato@cirurgiarobotica.com.br

Telefone: 11 3255-6372



Entre em Contato Conosco


Mapa de Localização